quinta-feira, 31 de julho de 2008

ADSL já chateia!!


E-mail que enviei para responsáveis...

Exmos. Senhores:
Não pude deixar de ficar satisfeito com o Vosso plano, no qual pretendem massificar o uso da Banda Larga em Portugal. No entanto, tenho de ficar apreensivo, já que na minha área de residência, há mais de 8 (oito) anos que peço para instalarem a ADSL, coisa que é sempre recusada devido a "dificuldades técnicas". Não é possível instalar Internet de Banda Larga por CABO, nem por ADSL. As novas iniciativas por PowerLine também não estão disponíveis, bem como por wireless.
Considerando que estou apenas a 4 kms dum centro metropolitano (Coimbra), e que há mais de 2 ano que "do outro lado da estrada", a menos de 50 metros de mim, já existem casas com ADSL (eu mesmo configurei um computador de um amigo), é inconcebível que, com promoções, campanhas e afins, o monopólio da empresa que rege as comunicações em Portugal consiga levar a sua a avante, sem qualquer consideração pelos consumidores. Mais ainda, numa outra situação que comprova os interesses dessa mesma empresa, para um pedido de instalação de ADSL numa empresa de São Martinho do Porto, situada a mais de 3 kms do centro urbano, num local isolado, foram instalados postes e linhas desde o centro até àquela empresa, para satisfazer o pedido do cliente. Porque não é efectuado o mesmo investimento para a zona de vivendas onde eu vivo?
Como trabalhador-estudante na área de informática e responsável na empresa pelas comunicações e informática, é de extrema importância a ligação ao mundo virtual e o uso das ferramentas on-line. Foram várias as tentativas de pedido de instalação, sempre com o mesmo resultado desfavorável.
Agradeço o tempo despendido na leitura deste protesto e aguardo possível resolução para este eterno problema.
Sem outro assunto, com os melhores cumprimentos.

2 comentários:

LBM disse...

Simples: A zona onde moras, como dizes, são vivendas, pelo que o número de clientes não conpensa o investimento...

Já na outra situação, ou são prédios e o potencial número de clientes justifica investimento, ou apesar de poucos clientes, ficam "no caminho" de muitos clientes.

A questão de "sem qualquer consideração pelos consumidores" não será mais "sem qualquer consideração pelos NÃO consumidores"? Parece-me que sim, e nesse caso, porque terá de haver consideração??

Cumprimentos.

LBM disse...

Perdão, erro nas teclas que originou erro ortográfico:
conpensa -> compensa.